Páginas

quinta-feira, novembro 08, 2007

Linux

Faz muito tempo que não tenho simpatia pelo Windows.
Sou uma usuária comum, que abusa do espaço que tem, mas não fica baixando tralha da internet. Pesa meu trabalho e pesa muito o trabalho do meu marido.
Estamos com uma super máquina agora e isso me deu esperanças de tentar novamente me adaptar ao Linux.
Mas tá difícil... porque nós, pobres mortais, queremos coisas simples, que não exijam programar nada. Queremos simplesmente instalar uma placa no pc e tê-la funcionando completamente, sem fazer adaptações demais e explorando seus recursos ao máximo.
Mas é difícil...
No meu caso, ainda tenho quem me ajude o tempo inteiro e me faça ter um pouco mais de paciência nessa fase de adaptação, mas e quem não tem?
Não seria legal se todo mundo pudesse usar Linux, de graça ou por pouquíssimo, e ainda conseguindo realizar todas as tarefas necessárias?
E não seria mais legal ainda se os fabricantes de placas e de software pensassem masi em nós, normais que preferem Linux ao pesado Windows XP ou ao absurdo Vista?
Novamente protesto numa área que não é minha, mas o espaço aqui é =] e sei que tem muita gente que pensa como eu.
Não fazemos questão de que seja "bonitinho", cheio de fru-frus, mas queremos algo que funcione, só.
Eu nem tô aí pras funções do MSN novo, aqueles trocinhos barulhentinhos, mesmo que eles tenham graça. Prefiro um negócio mais feiosinho feito o Gaim, mas que não dê pau.
Dá prá entender?
De não programador para programador. Dado o recado no ar.

* Agradecimentos ao Tiago que presta consultoria quase 24h seguidas. A comida tá garantida quando vier.

Um comentário:

  1. Yeah, eu concordo contigo.
    Ja faz um tempasso que eu nao aguento o Windows, e to com tres pehs atras com relacao ao Vista, que eu ainda nao tive a oportunidade de testar no meu proprio computador.
    Mas vamo nessa, viva o open source e as pessoas iguais ao Tiago que ajudam a gente =)

    ResponderExcluir