Páginas

sexta-feira, novembro 09, 2007

Linux - eu vou conseguir!! uhu!!

Ontem à noite, aliás, até de madrugada, fiquei tentando descobrir como fazer isso e aquilo no meu pc.
Meu consultor particular gratuito tem um emprego e não pode ficar simplesmente à minha disposição.
Então arregacei as mangas, preparei a cadeira e a água e fiquei sentada aqui até conseguir pelo menos ter acesso aos documentos do laptop que está com o pai da lerdeza (Windows, para ser mais clara).
Consegui!! Quase 1 da matina, mas consegui.
Aí hoje pela manhã quando abri o pc pensando que continuaria de onde havia parado, percebi que estava redondamente enganada porque estava tudo na estaca zero. Um pouco mais rápido consegui dar um jeito, mas e a Internet?
Como faço para compartilhar a Internet?
As dicas que encontrei até agora não servem para o meu caso. A que parecia servir, faz com que eu perca o comparitlhamento das pastas...
Ou seja, ainda tenho um longo caminho pela frente.
Para meu consolo, dois programas de que precisava muito já localizei.
Mas sabe o que vou fazer?
Se realmente conseguir resolver todos os meus problemas e continuar com o Linux, vou publicar aqui no Blog o passo-a-passo com fotos sobre como configurar rede, como instalar programas, como mudar o visual, todas as coisas que os leigos querem fazer e não conseguem.
Os fóruns existem mas são técnicos demais, então farei algo simples.
Notícias do universo aqui do meu pc a qualquer momento.

Um comentário:

  1. Anônimo17:12

    Eu não tenho mais saco pra isso... definitivamente a informática não é pra mim... Esse Linux. Humpf. Ainda aprendo a mexer também.
    Beijos

    ResponderExcluir