Páginas

terça-feira, março 06, 2007

Memórias 1

Outro dia, um primo meu entrou aqui e ele achou que sou muito saudosista, ou algo parecido.
Pode ser verdade, porque realmente tenho uma mente parecida com a dos de terceira idade... lembro muito do que se foi há tempos, guardo pouco as coisas atuais...
Mas o fato é que o passado é bom.
Um homem sem história não é ninguém, nem pode ter futuro.
Acredito que a história não possa ser roubada, negociada e, boa ou ruim, é responsável direta de quem somos agora e seremos em nosso futuro tão próximo e latente.
A história dos pais, avós, bisavós... do país, das tribos, dos portugueses, espanhóis, africanos... da Mesopotâmia.
Cada ser é um livro de história para ser completo.
Não sou adepta da filosofia de viver só o momento porque acredito em viver o todo e não consigo enxergar fatos isolados, mas contínuos, interligados.
Isso é a vida, ou assim é a vida.
Nõa foi um dia bom, estou muito cansada para continuar escrevendo tudo o que me aparece na mente, mas queria deixar essa foto para simbolizar o passado-história e como ele é querido e importante para mim.
Com vocês, meu bisavô e o tio do meu pai, uns mil anos atrás.

Porque recordar é viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário