Páginas

segunda-feira, novembro 05, 2012

Levizices

Ele começou durante o fim de uma refeição:

- Mamãe, quando eu crescer e for bem grande, quero ter um bebê na minha barriga.
- Filho, meninos e homens não carregam bebês na barriga. Seu pai não tem nenhum bebê na barriga dele.
- Só as mamães?
- Só as mamães, só as mulheres.

Depois de alguns minutos falando sobre outra coisa, entra o pai e se senta.

- Mãe, o papai tem um adulto na barriga dele. Posso ter um adulto na minha barriga?

***

Toda vez que a gente explica uma coisa para o Levi, ele classifica por grupos. Explico.
Ontem à noite, depois do culto, estávamos todos tomando um cafezinho com biscoito e ele veio correndo, todo sorridente, pegou meu braço e mordiscou, ao que repreendi imediatamente explicando que ele não deve morder:

- Só os leões?
- Ai, Levi, só os leões.
- E os tigres também, mamãe.

E ele faz isso com tudo.

- Posso usar essa faca grandona, mãe?
- Não, é muito perigosa.
- Só as mamães? E os papais?
- É. Os adultos.
- As Claras e os Levis não?
- ...

Uma senhora, que estava ao nosso lado, ouviu a conversa dos leões e tigres. Perguntou se ele gostava do Chaves. Mas ele nem assiste tv. E ela me lembrou de que o Kiko faz exatamente isso.

Sabia que já tinha visto esse filme em algum lugar...


6 comentários:

  1. Que figuuuuuuuuuuuuuuuuura, esse menino, hahahaha! Muito divertido!
    Agora é que vi que a madame tem blog. Aliás, escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  2. Eu finjo que escrevo...rs... Estou sempre atrasada com as histórias! Mas me fala se esse menino não é a coisa mais fofa do mundo? Obrigada e bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, vim conhecer seu blog, peguei o endereço lá no blog da Bel! Adorei! Tbem sou uma paulista morando no NE, só que em São Luis - MA! casada, com 2 filhotes, lindos como os teus :) !!! Sou novata como blogueira, não tem nem um mes, mas to curtindo muito essa troca! Beijão querida e ótimo 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Vivi!Vou fazer uma visita no seu blog tb. Embora tenha um há muito tempo, sou relapsa que só! Esqueço de postar, mas estou no processo para melhorar isso, afinal, são memórias importantes, né? Bjão!

      Excluir
  4. Eu vou classificar o Levi: É um filósofo.

    Se você ler Aristóteles perceberá que uma das grandes contribuições dele para ciências (e filosofia também) são as classificações. Foi o primeiro dividir os gêneros, dividiu os gêneros, os reinos (animal, vegetal, mineral...) e coisas do tipo.

    Aliás, todo filósofo cientista busca as generalizações universais. E por mais que isso sofra transformações com o passar do tempo, é muito útil para as ciências e para a filosofia e que as coisas sejam classificadas.

    Vamos ver qual será a contribuição do Levi para o meio acadêmico... Rsrsrsrsrs...

    ...Afinal, as crianças são pequenos cientistas. Elas observam tudo atentamente, fazem suas experiências e tiram conclusões muito interessantes disso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isra, só vi seu comentário hoje. Sim, eu sou uma topeira (classificada)... Levi é uma coisa de doido! Todas as crianças são cientistas mesmo, vc tem toda razão. Eles fazem pesquisa científica 24h! Meu pequeno Einstein já tem suas predileções profissionais: médico, dentista ou pedreiro. Ele sempre diz que será uma dessas coisas. Daí um dia ele fala: "mãe, vou cuidar das minhas ovelhas".

      Excluir